Aristóteles afirma que o homem é naturalmente um animal político. Desta forma,
A) como ele chegou a tal conclusão?
B) Ele também afirma que a política é para o bem comum, o que Aristóteles entende por bem comum?
Este blog é um instrumento pedagógico, usado para a interação com meus alunos. Aqui publico meus textos utilizados nas aulas e outros assuntos interessantes.
Adital - Notícias da América Latina e Caribe
- Os casinos com depósito mínimo de 5 euros, por António Matias - Era Digital
- Editor de Áudio Online: 5 melhores sites de 2025 - Vinicius
- Ohuhu Brasil Cupom de Desconto - Vinicius
- GVGMALL Cupom de Desconto Funcionando 2025 - Vinicius
- Teste IPTV na BigBlogger: A Revolução da TV em Casa - Era Digital
2 comentários:
O ser humano é um animal político, porque ele possue a linguagem para a comunicação.Pois a linguagem tem a capacidade de fazer concluir o que é vantajoso,o que é desvantajoso;no que é certo e no que é errado.
O homem também é o único ser que tem senso do que é bom ou não,do justo e do injusto,e é essa noção que o ser humano tem,faz com que haja uma maior qualidade para o bem comum.
O bem comum éo fato da pessoa responsável para governar não venha ter o seu desejo feito e sim a questão que todo mundo concordar,para que a vontade de todos seja atentidas.
A política foi criada na grecia antiga por volta de 300 a.c
A palavra política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração , ou seja, tinha como intenção discutir e chegar a um bem comum que não prejudicasse o povo...
Quando Aristóteles diz : "O homem é por natureza um animal político", ele quer dizer que todo o homem discute para chegar ao sem bem. O homem não cosegue simplesmente chegar a uma conclusão sem conversar, sem discutir para chegar a uma conclusão...
Para Aristóteles o homem é um animal político, um animal da "pólis", um animal que tem tendência para constituir uma "pólis", que é a mais perfeita das comunidades e não uma qualquer sociedade. Ele podia ser um animal meramente social ou meramente familiar, sem ser um animal político. E por ser animal político, não deixa de ser um animal social e familiar, onde, além da base social, há a inevitável raiz animal.É que para Aristóteles o homem é um ser complexo: pertence ao mundo terrestre (sublunar), mas faz parte do mundo celeste (supralunar).
Aliás, Bem comum é o fim ou o objetivo a ser atingido pela sociedade humana.
Postar um comentário